Formado em Administração de Empresas e Master in Business Administration pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com extensão em Global Marketing Management pela University of California. Líder da comunidade Brasil da Fundação Lance Armstrong, está engajado no combate ao câncer, reduzindo estigma e ampliando o conhecimento sobre o assunto.

Está envolvido com LAN Houses desde 2001, quando, após longa pesquisa, abriu sua loja e foi referência como modelo de negócio diversificado pelo programa Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) e diversas mídias, criando o conceito de conveniência digital. Trabalhou como consultor para abertura de novas LAN Houses e para agências de marketing realizando eventos de games e entretenimento digital como FIFA Interactive World Cup (FIWC), World Cyber Games (WCG) e Electronic Sports World Cup (ESWC).

Atuou em 2003 pela Associação Brasileira de LAN Houses (ABLH) e, como presidente da Associação de LAN Houses do Estado de São Paulo (ALH-SP), participou do projeto substitutivo , que acabou sancionado na capital paulista como a lei 13.720/04, de autoria do então vereador William Woo (PSDB-SP). Em 2008 contribuiu como um dos fundadores da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID), juntamente com Rodrigo Baggio e Mário Brandão, entre outras lideranças.

Criou em 2005 o programa Aula Digital, projeto pioneiro na inclusão digital em LAN Houses, em que crianças de creches e escolas municipais tinham acesso a conteúdo educacional em LAN Houses; um total de mais de 300 crianças foram beneficiadas. Entre 2006 e 2007, em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz, aprimorou o programa, dessa vez, envolvendo voluntários da melhor idade nas atividades lúdicas com as crianças nas instituições educacionais e LAN Houses participantes.

Por dois anos atuou como country manager da iGames, organização de marketing para iCafes baseada em Mountain View, California, quando teve oportunidade de se aprofundar sobre o mercado norte-americano de LAN Houses. Atuando pela iGames, prestou consultoria para as principais empresas de alta tecnologia como Intel, Microsoft, NVIDIA e Electronic Arts. A convite do Comitê para Democratização da Informática (CDI), foi coordenador do projetos do CDI São Paulo de abril de 2009 a 2010.

Atualmente é co-fundador e diretor de operações do CDI Lan, uma iniciativa que tem como missão dar acesso a soluções de alto impacto social a comunidades de baixa renda.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s